CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE EM AVANÇO Graças os nossos resultados com as vacinas e os cuidados de todos, nosso município não registra novos casos de COVID-19 há 15 dias
#Saúde 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de Vacinação Contra Influenza e Covid-19 Campanha de Vacinação Contra Influenza e Covid-19
#Covid19 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Santa Quitéria atinge a marca de 9 mil recuperados de Covid-19 Santa Quitéria atinge a marca de 9 mil recuperados de Covid-19
#Saúde 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Segunda dose de reforço contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos e profissionais da Saúde Segunda dose de reforço contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos e profissionais da Saúde
#Covid19 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA INICIOU HOJE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19. A PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA INICIOU HOJE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.
#UmaNovaSantaQuitéria 24/07/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA Entrega de máscaras de proteção facial.

Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com os Bombeiros Civis e Demutran, realizaram nesta manhã de sexta-feira (24/07), a entrega de máscaras de proteção facial.

Conforme Decreto Municipal, é obrigatório a utilização de máscara em todo o município. A medida vale para todas as pessoas que andarem nas ruas e nas dependências de locais públicos ou estabelecimentos comerciais.

Em tempo: Dicas de como manusear a máscara

- Lave as mãos antes de colocar a máscara;

- Cada máscara é de uso individual;

- Ela deve cobrir o queixo e o nariz;

- Não deixe a máscara frouxa no rosto;

- Não toque no pano da máscara e não a remova ao falar;

- Tire a máscara pelas alças laterais, sem tocar no tecido;

- Por fim, faça a higienização com água e sabão após o uso.

#UmaNovaSantaQuitéria 13/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Santa Quitéria vem trabalhando intensamente nas orientações das medidas de cuidados contra Covid-19.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Santa Quitéria vem trabalhando intensamente nas orientações das medidas de cuidados contra Covid-19. As ações são diárias e sabemos que com todo trabalho que vem sendo feito e a integração da população, em breve, essa luta será ganha. Um ótimo sábado a todos! Continuem se cuidando!

#UmaNovaSantaQuitéria 13/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o Boletim detalhado deste sábado (13.06).

Boletim de hoje com informac¸o~es ampliadas para compartilhar que temos uma taxa de 72% de pessoas com Covid-19 que esta~o recuperadas. Confira o Boletim detalhado deste sábado (13.06), com base nas informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Quitéria.

#UmaNovaSantaQuitéria 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Santa Quitéria implementou totens nas Unidades de Saúde e Hospital Municipal.

Mais estrutura para as medidas de cuidado com higienizac¸a~o na luta contra o Coronavi´rus. A Prefeitura de Santa Quite´ria implementou totens nas Unidades de Sau´de e Hospital Municipal. Confira alguns registros!

#UmaNovaSantaQuitéria 11/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE | Profissionais da saúde orientando a população dos distritos no combate ao Covid 19.

SAÚDE | Profissionais da saúde orientando a população dos distritos no combate ao Covid 19. Na visita houve orientação nutricional aos idosos, supervisão de área do ACS, atendimento e orientações de enfermagem e acolhimento das demandas de cada localidade.

#UmaNovaSantaQuitéria 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Túnel de Desinfecção instalado no Hospital Municipal de nossa cidade.

Ale´m de todas as ac¸o~es dia´rias a Prefeitura de Santa Quite´ria tem investido em estruturas para o combate ao Coronavi´rus, como o Tu´nel de Desinfecc¸a~o instalado no Hospital Municipal de nossa cidade.

#UmaNovaSantaQuitéria 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19 | Registro das ações de combate ao Coronavírus no último domingo (07.06).

AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19 | Registro das ações de combate ao Coronavírus no último domingo (07.06), no distrito de Areal. A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizando ações todos os dias cuidando e apoiando os quiterienses neste momento difícil.

#UmaNovaSantaQuitéria 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Registro da entrega do kit merenda para alunos da rede municipal do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria.

Registro da entrega do kit merenda para alunos da rede municipal do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria.

#UmaNovaSantaQuitéria 01/06/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL Já é tradição e vai ter São João sim sinhô!

A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Cultura, trazem para você o maior Rastapé Dendicasa.

A festança vai acontecer dia 24.06 (quarta-feira), a partir das 16h), com a ONG Amigos do Futuro. ??

Trasmissão aqui na página do Facebook Prefeitura de Santa Quitéria. Simbora!!!

#UmaNovaSantaQuitéria 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO AUXÍLIO GÁS.

Começou nesta segunda (01.06), a entrega do segundo lote do Vale Gás em Santa Quitéria. A entrega está acontecendo na Assistência Social e aproveitamos para lembrar a todos para irem receber o benefício usando máscaras e mantendo distanciamento dos outros no local. O cronograma está na publicação de sexta (29.05) aqui nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Santa Quitéria e a lista com os beneficiários estão no site https://www.santaquiteria.ce.gov.br.

#UmaNovaSantaQuitéria 30/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Secretaria de Assistência Social, realizou Quarentena Cultural Faça Bonito.

Durante as últimas semanas a Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou Quarentena Cultural Faça Bonito.

A campanha tinha como intuito mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes, por meio de desenhos, produção escrita ou criação slogan, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra crianças e adolescentes, e assim, orientá-los eincentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência.

O resultado das melhores criações será divulgado amanhã (01.06), no perfil de instagram do @sastsq_18. Confira!

#UmaNovaSantaQuitéria 29/05/2020 SECRETARIA DE DESPORTO, LAZER E JUVENTUDE Esporte em #Casa!

Estamos destro de casa, mas os cuidados com a saúde física não podem parar. A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Esporte estão fazendo diversas ações durante a quarentena, é uma delas acontece hoje (29.04), às 16h, com Circuito de Cross Training, com professor Eduardo Lobo. Confira no perfil do Instagram @sesportsq.

#UmaNovaSantaQuitéria 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Segundo lote do Auxílio Gás, confira a lista de Beneficiários.

Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulga o cronograma do segundo lote do Auxílio Gás. Confira!

#UmaNovaSantaQuitéria 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um dia de ações contra o Coronavírus em Santa Quitéria.

Mais um dia de ac¸o~es contra o Coronavi´rus em Santa Quite´ria. Prefeitura de Santa Quite´ria e Secretaria de Sau´de ativamente cuidando da sau´de dos quiterienses.

#UmaNovaSantaQuitéria 23/05/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL Recebimento e distribuição dos produtos da agricultura familiar.

A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última semana o recebimento e a distribuição dos produtos da agricultura familiar para os beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. O programa vem garantir a compra dos produtos dos agricultores familiares local.

#UmaNovaSantaQuitéria 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 12 de Maio dia do Enfermeiro.

Aproveitamos o Dia do Enfermeiro para iniciar nossa Campanha "Agradeço ao Profissional da Saúde". Envie sua mensagem para todos os profissionais da saúde e sua mensagem será compartilhada aqui nas redes sociais oficial da @prefeituradesantaquiteria.

#UmaNovaSantaQuitéria 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Cronograma do primeiro lote do Auxílio Gás.

Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Assistência Social, dilvulga o cronograma do primeiro lote do Auxílio Gás, Confira!

#UmaNovaSantaQuitéria 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA COMUNICADO | Atividades escolares

A Secretaria de Educação so Município de Santa Quitéria informa que estará retornando as as atividades escolares no dia 04 de maio. As aulas serão realizada de forma remota.

#UmaNovaSantaQuitéria 01/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA 01.05 | Dia do Trabalho.

Parabéns a todos os trabalhadores e em especial os profissionais da saude.

#UmaNovaSantaQuitéria 30/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuidar da sua saúde é prioridade diária da Prefeitura de Santa Quitéria.

Registros de mais uma ação de conscientizadas das medidas contra a Covid-19, desta vez no bairro Primavera.

#UmaNovaSantaQuitéria 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE SQ | Comitê Municipal COVID-19

A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Saúde, informa a todos os quiterienses que o município possui uma equipe de profissionais focados na Campanha Contra o Coronavírus para cuidar da melhor forma da saúde de cada um.

#UmaNovaSantaQuitéria 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Higienização e Desindexação dos órgãos públicos de nossa cidade.

Além do das ações preventivas e informativos, a Prefeitura de Santa Quitéria vem fazendo frequentemente a higienização e desindexação dos órgãos públicos como Mercado e escolas na sede e no interior. Confira alguns registros!

#UmaNovaSantaQuitéria 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Fornecimento de kits de alimentação da merenda escolar para os estudantes das escolas municipais.

A Prefeitura de Santa Quitéria através da Secretaria Municipal de Educação iniciou, na terça-feira (28/04), o fornecimento de kits de alimentação da merenda escolar para os estudantes das escolas municipais em situação de risco de desnutrição e beneficiários de programas sociais em situação de vulnerabilidade social. As famílias estão comparecendo às escolas municipais, das 8h às 12h, para buscar seus kits e levarem para casa.

As escolas irão comunicar os às famílias beneficiárias onde está sendo realizado um chamamento de acordo com a turma, série e turno do aluno, evitando assim aglomerações e tomando todos os cuidados que o momento exige.

#UmaNovaSantaQuitéria 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Confira a lista dos benefíciários do Bolsa Família que irão receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Segue em anexo a lista dos beneficiários do auxílio emergencial do governo federal.

Nesta lista aparece apenas o nome das famílias que recebem bolsa família e que passarão a receber, automaticamente, o auxílio emergencial em substituição ao Programa Bolsa Família. Isso acontece nos próximos 03 meses, em seguida essas famílias voltam a receber os valores que recebiam no Programa Bolsa Família. A folha de pagamento para estas famílias tem execução inicial hoje, 16/04, e segue o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família, de acordo com o final do NIS. Para as famílias que tem concessão recente do Programa Bolsa Família e quem ainda NAO TEM CARTÃO, informamos que NÃO PRECISA COMPARECER AO CADASTRO ÚNICO, nesses casos o saque será feito mediante a apresentação do CPF e documento oficial com foto.

Já outros perfis de pessoas elegíveis ao auxílio emergencial devem acompanhar o benefício no aplicativo disponibilizado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Confira abaixo o calendário de pagamentos:

#UmaNovaSantaQuitéria 07/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Baixe a cartilha informativa do Covid-19.

O que é Coronavírus?
É um vírus que causa doenças que variam do resfriado comum a problemas respiratórios básicos. O mundo atualmente passa por uma Pandemia devido a esse vírus.

#UmaNovaSantaQuitéria 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO Veja a lista dos Beneficiários do Programa Bolsa Familía.

Consulta Pública (Lei Federal nº 12.527, de 18/11/2011 e ao Decreto nº 5.209 que determina que os municípios e o Distrito Federal promovam ampla divulgação da relação dos beneficiários do Programa Bolsa Família)

#UmaNovaSantaQuitéria 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe de Saúde em visita domiciliar nos distritos de Santa Quitéria!

Equipe de Saúde em visita domiciliar para aplicação da vacina contra a Influenza nos idosos dos distritos de Santa Quitéria. Se ainda não recebeu sua vacinação, agende com um de nossos agentes!

#UmaNovaSantaQuitéria 04/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE | Prefeitura de Santa Quitéria cuidando dia a dia da saúde dos quiterienses.

SAÚDE | Prefeitura de Santa Quitéria cuidando dia a dia da saúde dos quiterienses. Confira os atendimentos feitos em março de 2020!

#UmaNovaSantaQuitéria 02/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE SQ | Dúvidas sobre Covid-19? Entra em contato com a gente! (88) 99763.5459

SAÚDE SQ | Dúvidas sobre Covid-19? Entra em contato com a gente! (88) 99763.5459

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.santaquiteria.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:19:40