15-FEV-2024

PREFEITURA DE SANTA QUITERIA REFORÇA AÇÕES DE COMBATE A ESTIAGEM NO MUNICÍPIO

#Agricultura POR PUBLICAÇÕES OFICIAIS 15 DE FEVEREIRO DE 2024

Com o avanço do fenômeno El Niño na região, que afeta o período chuvoso no Nordeste, a Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Agricultura, Hídricos e Proteção Ambiental, vem realizando ações para minimizar os impactos do evento climático no município. Entre as ações estão o reforço no abastecimento hídrico e o reconhecimento, por parte do Governo Federal, da situação de emergência por conta da estiagem.

Além disso, a equipe gestora vem acompanhando as orientações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)e Secretaria de Recursos Hídricos (Sohidra) do Estado que monitoram o avanço do El Niño, seguindo sempre as orientações dos órgãos para as tomadas de decisões. Com base nessas orientações, a gestão reforçou o abastecimento de cisternas tendo, inclusive, contratado apoio extra para tal ação.

O decreto federal reconhecendo situação de emergência por estiagem, publicado na sexta-feira (09/02) também tem como finalidade auxiliar nessas ações. Com esse decreto, será possível que a administração pública haja mais rapidamente em medidas que podem incluir fornecimento de cestas básicas e auxílio para aquisição de insumos agrícolas. Além disso, possibilita aos agricultores realizarem a renegociação de dívidas, como empréstimos rurais, junto aos bancos.

#Segurança Há 4 dia(s)

Prefeitura de Santa Quitéria entrega novos fardamentos aos agentes de trânsito do município

Na manhã desta terça-feira (23/04), a PMSQ realizou a entrega de novos fardamentos para nove agentes de trânsito que compõem o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

#DefesaCivil Há 10 dia(s)

Equipes da Prefeitura de Santa Quitéria visitam o Distrito de Macaraú e levam assistência aos moradores da comunidade.

Na tarde desta terça-feira (16), a comunidade do distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, recebeu a visita da equipe da Defesa Civil do município.

#Desenvolvimento Há 34 dia(s)

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA INCRIÇÕES ABERTAS

#Obra Há 36 dia(s)

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) iniciou, nesta quinta-feira

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) iniciou, nesta quinta-feira (21), a recuperação de vias urbanas em Santa Quitéria

#ProteçãoSocial Há 59 dia(s)

A Prefeitura de Santa Quitéria está empenhada em prestar assistência às áreas atingidas pelas fortes chuvas

#Obra Há 67 dia(s)

PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA REALIZA AÇÕES PÓS CHUVAS DA ULTIMA SEGUNDA- FEIRA 19/02

#AssistênciaSocial Há 68 dia(s)

ENTREGA DO CARTÃO CEARÁ SEM FOME

#AssistênciaSocial Há 80 dia(s)

Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Iniciou nesta segunda-feira (05/02), a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O atendimento está acontecendo na Casa do Cidadão

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?