Joel Madeira Barroso
Prefeito(a)
Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Finanças
Rua Professora Ernestina Catunda , Nº 50 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
seadf.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Procuradora Geral do Município
Professora Ernestina Catunda , Nº 50 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
procuradoria@santaquiteria.ce.gov.br
Secretária Municipal de Saúde
R. João Domingues de Mesquita , Nº 123 - Centro - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
sade.@santaquiteria.ce.gov.br
Secretária Municipal de Educação
Rua Cel. Manoel Alves , Nº 346 - Centro - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
seduc.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Secretária de Proteção Social e Direitos Humanos
Rua Monsenhor Furtado , Nº 348 - Centro - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
assistenciasocial@santaquiteria.ce.gov.br
Secretário Municipal de Relações institucionais e Desenvolvimento econômico
R. Coronel Antônio Ernesto , Nº 707 - Centro - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
sec.inst@santaquiteria.ce.gov.br
Secretario Municipal de Agricultura
Av. Melquides Mourão, , Nº 00 - Boa Vida, (parque Exposição) - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
secagri.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos
Rua Djalma Catunda , Nº 675 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
obras.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Secretário Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico
Avenida Cel. Manoel Alves , Nº 334 - Centro - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
secult.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Ouvidora Geral do Município
Professora Ernestina Catunda , Nº 50 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.8196-0781
ouvidoria@santaquiteria.ce.gov.br
Controlador Geral
Professora Ernestina Catunda , Nº 50 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
controladoria.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública
Rua Professora Ernestina Catunda , Nº 50 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
segurana@santaquiteria.ce.gov.br
Secretário Municipal de Desportos, Lazer e Juventude
Sen - R. Tab. Francisco de Paula Lôbo , Nº 00 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
desporto@santaquiteria.ce.gov.br
Coordenador Geral da Central única de Licitações, Compras e Serviços
Rua Professora Ernestina Catunda , Nº 50 - Piracicaba - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
licita.sq@santaquiteria.ce.gov.br
Diretora Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Público
Rua Padre Francisco Pinto , Nº 25 - Centro - CEP: 62.280-000
Segunda A Quinta-feira, das 8h às 17h, e Sexta-feira, das 8h às 14h
(88) 9.3628-0161
ipesq@santaquiteria.ce.gov.br
Superintendente do Instituto Municipal do Meio Ambiente
Avenida José Emídio Sales, S/n, Diro Moreira , Nº 00 - Centro - CEP: 62.280-000
de Segunda à Sexta-feira de 08 às 12h e das 14 às 17h
(88) 9.3628-0161
imasq@santaquiteria.ce.gov.br
Assessorar o Prefeito Municipal nas atividades de Planejamento, Orçamento, Pessoal e Administração Geral das atividades auxiliares nos assuntos de sua competência;
Planejar, coordenar, controlar e executar as atividades relativas ao sistema administrativo, como um todo;
Exerce funções de assessoria e aconselhamento jurídico
Parceria com a sociedade
Ações Primárias, Básicas e Dirigidas de Saúde;
Gestão dos Postos e Hospitais, Centros de doenças infecciosas e de Dermatologia, Serviços Clínicos, Farmácia, Nutrição, Pediatria, Maternidade, Fisioterapia, Laboratório, Radiologia, Anestesias e Bucal;
Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores públicos municipais;
Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados;
Coordenar e promover ações socioassistenciais, de forma integrada, que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.
Realizar o monitoramento e a avaliação da política de assistência social em seu âmbito
Promover integração com as organizações governamentais e não governamentais
Propiciar uma gestão desenvolvida e integrada
Planejar, promover e executar a política agrícola no município
Promover o desenvolvimento rural
Planejar o desenvolvimento físico-territorial do município;
Vistoriar e fiscalizar o parcelamento, uso e ocupação do solo, aplicando a Legislação vigente;
Implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à cultura.
Planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à cultura e desenvolvimento da atividade turística.
Realizar os trabalhos de atendimento ao público por intermédio dos meios institucionais da ouvidoria;
Acompanhar e cobrar o cumprimento de prazos e os andamentos das manifestações encaminhadas aos setores competentes da administração pública municipal.
Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência das gestões orçamentária, financeira, operacional e patrimonial das unidades que compõem a estrutura do órgão ou ente;
Avaliar o cumprimento e a execução das metas previstas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual;
Apoiar o Controle externo;
Representar ao Tribunal de Contas sobre irregularidade se ilegalidades;
Acompanhar o funcionamento das atividades do Sistema de Controle Interno;
Realizar auditorias internas, inclusive de avaliação do controle interno e de avaliação da política de gerenciamento de riscos;
Assessorar o prefeito e demais secretários municipais nos assuntos relacionados a segurança pública;
Propor e conduzir a política de segurança município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais.
Propor e coordenar políticas públicas efetivas voltadas à promoção do esporte e da atividade física, promovendo integração social e qualidade de vida;
Estimular e incentivar a prática esportiva.
Realizar e coordenar licitações públicas, assegurando transparência, legalidade e economia nas contratações de bens e serviços;
Gerenciar centralizadamente as compras e contratos, promovendo padronização, controle de qualidade e uso eficiente dos recursos públicos.
Gerenciar o regime próprio de previdência dos servidores, assegurando o pagamento de aposentadorias, pensões e demais benefícios previdenciários;
Administrar os recursos do fundo previdenciário, garantindo sustentabilidade financeira e segurança aos segurados ativos, inativos e pensionistas.
Proteger e fiscalizar o meio ambiente local, promovendo o controle ambiental, o licenciamento e o cumprimento da legislação ambiental no município;
Desenvolver políticas e ações sustentáveis, voltadas à preservação dos recursos naturais, educação ambiental e qualidade de vida da população.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE GESTÃO DO GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO FISCAL DE CONTRATO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DE GESTÃO E FINANÇAS NO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO FISCAL DE CONTRATO DA SECRETARIA PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS NO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DA CHEFE DE SEÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS JUNTO A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA- CE E DÁ OUTRAS PROVI [...]
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO CHEFE DE SEÇÃO ADMINISTRATIVA/FUNCIONAL JUNTO A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA- CE E DÁ OUTRAS [...]
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO CHEFE DE SEÇÃO DE FOTOGRAFIA, IMAGENS E MÍDIAS DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTR [...]
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DA COORDENADORA EXECUTIVA DAS ATIVIDADES DE CONFECÇÃO E EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS DO MUNICÍPIO D [...]
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO DIRETOR ESCOLAR DE NÍVEL 2- UNIDADE ESCOLAR DE 151 A 300 ALUNOS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A ADEQUAÇÃO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA E DE SEUS ÓRGÃOS E SECRETARIAS ÀS NORMAS ELEITORAIS, EM RAZÃO DA ELEIÇÃ [...]
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA ASSESSORA ESPECIAL DO GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DENOMINA DE "MARIA DO SOCORRO MUNIZ MAGALHÃES" A RUA SEM DENOMINAÇÃO OFICIAL LOCALIZADA NO BAIRRO SENADOR FRANCISCO MENEZES PIMENTEL, ZONA URBANA DA SEDE DO MUNICÍPIO DE SANTA [...]
NOMEIA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA O BIÊNIO 2024 - 2026 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
NOMEIA OS REPRESENTANTES DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO COORDENADOR DE GESTÃO E MANUTENÇÃO DE TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO COORDENADOR DE GESTGÃO E MANUTENÇÃO DE TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CONSTITUI COMISSÃO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PESSOAL TEMPORÁRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA DIRETORA ADMINISTRATIVA DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (ANTONIO PEREIRA SOBRINHO) DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A POSSE DE MEMBRO DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (ANTONIO PEREIRA SOBRINHO) DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO A PEDIDO DO CHEFE DE DEPARTAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO TECNICO ADMINISTRATIVO DE GESTÃO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA- CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]
DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE SANTA QUITÉRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO A PEDIDO DA DIRETORA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - CE E DÁ OUTRA [...]
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO CHEFE DE DIVISÃO DE APOIO AGROPECUÁRIA DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E PROTEÇÃO AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA - C [...]
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO A PEDIDO DA ASSISTENTE DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]
DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DO DECRETO Nº021/2025 DE 22 DE JULHO DE 2025 E ESTABELECE NOVAS DISPOSIÇÕES SOBRE A RATIFICAÇÃO DA ADESÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA A REDE [...]
DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO A PEDIDO DA SUPERINTENDENTE ESCOLAR DA SECRETARIA BASICA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A Prefeitura de Santa Quitéria é responsável por administrar o município, implementando políticas públicas que atendam às necessidades da população nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, transporte, entre outras. Também cabe à Prefeitura garantir a manutenção dos serviços essenciais, promover o desenvolvimento local e zelar pelo bem-estar dos cidadãos.
O servidor público atua na execução das políticas e programas estabelecidos pela administração municipal. Ele deve atender com eficiência, ética e respeito às demandas da população, colaborar para o funcionamento dos órgãos e setores, e contribuir para a realização dos objetivos da Prefeitura, sempre respeitando as normas legais e administrativas.
A Prefeitura se organiza por meio de secretarias e departamentos especializados, como Saúde, Educação, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, entre outros. Cada secretaria é responsável por planejar e executar ações específicas, garantindo que os serviços cheguem de maneira eficiente e eficaz à população. A integração entre esses setores é fundamental para o bom funcionamento da gestão municipal.
A administração municipal é liderada pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais. A relação atualizada com os nomes, cargos e respectivas áreas de atuação está disponível no site oficial da Prefeitura, na seção Equipe de Governo ou Estrutura Administrativa.
Você pode solicitar serviços como iluminação, limpeza urbana, tapa-buracos e outros diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou pelos canais digitais disponíveis no site. Reclamações, sugestões ou denúncias também podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria Municipal ou formulário eletrônico, disponível em https://www.santaquiteria.ce.gov.br/ouvidoriaformulario.php
A administração municipal é composta por secretarias como Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Fazenda, entre outras. A estrutura organizacional completa está disponível https://www.santaquiteria.ce.gov.br/institucional.php