NOTÍCIAS

11-JUL-2025

Ação de encoleiramento antiparasitário beneficia 300 cães em Santa Quitéria

Por Davi Xerez 11/07/2025 #saúde

Foto: Antônio Jonathan

Na manhã desta sexta-feira (11), o Ginásio Poliesportivo de Santa Quitéria foi palco de uma importante ação em prol da saúde animal e pública: a entrega gratuita de 300 coleiras antiparasitárias para cães com mais de 1 ano de idade.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Quitéria, o Governo do Estado do Ceará e a ONG Animais Indefesos, com o objetivo de combater pulgas, carrapatos e proteger os animais contra doenças transmitidas por parasitas, como a leishmaniose.

Além da distribuição das coleiras, a ação também contou com a aplicação de vacinas antirrábicas, ampliando o alcance da campanha preventiva e reforçando o compromisso com o bem-estar dos pets e a segurança sanitária da população.

A gestão municipal segue investindo em ações que promovem cuidado, prevenção e responsabilidade, fortalecendo a proteção dos animais e o compromisso com uma cidade mais saudável para todos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo TCE Ceará Sustentável